GEOescolas

Projeto GEOescolas

O Geopark Naturtejo foi um dos parceiros do Projeto “Geoschools – Teaching Geosciences in secondary schools”. Este foi um projeto Europeu apoiado pelo Lifelong Learning Programme, que reuniu geocientistas de diferentes universidades, museus, geoparques, professores e escolas e formação para professores, que melhor conseguem “traduzir” as Geociências numa linguagem e aprendizagem acessíveis a todos os alunos. Esse Projeto decorreu entre 2009 e 2011.

Do Projeto GEOescolas resultaram vários recursos educativos que a seguir se listam e aos quais poderá aceder através de download.

1. Folheto do Projeto GEOescolas

2. Módulo de Ensino de Geociências no Campo: Os Geoparques e os Geossítios – Geopark Naturtejo

2.1. Módulo de Ensino

2.2. Anexos Apresentações PowerPoint sobre os geossítios do Geopark Naturtejo para a sala de aula