O Geopark vai ą Escola

- Saídas de Campo extra para Escolas do território do Geopark Naturtejo

Saída de Campo M - Geodiversidade à volta da nossa escola

Níveis de ensino: 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Profissional

Saída de Campo N - "Vamos ler a paisagem à nossa volta!"

(Usando o Guia de Exploração da paisagem do "Museu da Paisagem")

Níveis de ensino: 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico

NOVIDADE: ANO LETIVO 2019/2020

Nota: estas Saídas de Campo são gratuitas.

_______________________________________________________________________________________________________

- Oficina de Fósseis (Moldes, modelos e pinturas) | Fósseis ao teu gosto!

Níveis de ensino: Pré-escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico
Preço/turma: 40 euros

Nota: As Escolas que se localizam fora do território Naturtejo terão de pagar também as despesas de deslocação do(s) Monitores do Geopark Naturtejo.

- Workshops:

I. Mas afinal o que é o Geopark Naturtejo? (1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, E. Secundário, E. Profissional e U. Sénior)
II. Eu vivo no Geopark Naturtejo! (Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, E. Secundário, E. Profissional e U. Sénior)
III. Águas, rochas e seres vivos, todos unidos! (1º Ciclo do EB)
IV. Rochas para que vos quero! (2º Ciclo do EB)
V. Fósseis e História da Terra e da Vida! (3º Ciclo do EB, E. Profissional e U. Sénior)
VI. O Património Geológico é importante para a Sociedade? (E. Secundário, E. Profissional e U. Sénior)

VII. Geopark Naturtejo e Geoturismo. (3º Ciclo do EB, E. Secundário, E. Profissional e U. Sénior)

VIII. Vamos aprender as rochas através da Litoteca do Geopark Naturtejo! Novidade  (3º Ciclo do Ensino Básico, E. Secundário e E. Superior)

1. Os Workshops são gratuitos quer para escolas inseridas no território do Geopark Naturtejo, quer para as que se localizam fora deste. As Escolas que se localizam fora do território Naturtejo terão de pagar as despesas de deslocação do(s) Monitores do Geopark Naturtejo.

2. As Escolas poderão propor outros temas inseridos nos programas curriculares do Ministério da Educação, nas disciplinas de Estudo do Meio, Ciências da Natureza, Ciências Naturais, Biologia e Geologia, Geologia, entre outras.

Para mais informações e inscrições deverá contactar a Naturtejo EIM:
Tel. 272 320 176 | Fax: 272 320 137 | Email: pergunta@geonaturescola.com

Geonaturescola ?2024 - Visitantes: 619121 - Desenvolvido por: citricweb.pt