Programa Anim“A Rocha

Destinatários: Instituições de Ensino inseridas no território do Geopark Naturtejo
Níveis de Ensino: Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário

Este programa educativo consiste no desenvolvimento de Projetos anuais concebidos pelas Escolas em conjunto com o Geopark Naturtejo e outras entidades.
O objetivo é estreitar as relações de cooperação entre o Geopark e as Escolas do seu território, no sentido de ir ao encontro das necessidades e solicitações manifestadas por estas instituições fundamentais na formação de futuras gerações conscientes, avisadas, reflexivas e ativas, no que se refere à proteção e conservação da Natureza e ao desenvolvimento sustentável.

Só se ama o que se conhece, e nada melhor do que começar por conhecer a geodiversidade do meio onde se insere a vossa Escola!
Será que existem sítios de interesse geológico próximo da Escola?
Quais serão?
Que tal pedir ajuda aos Monitores do Geopark para os descobrir e visitar?

Este programa incentiva a descoberta da geodiversidade em torno das escolas através de actividades de campo e na sala de aula:

Aulas pré-saída de campo (na Escola)
Saídas de campo (ex.: Geodiversidade à volta da nossa Escola)
Ateliers e Workshops
Exposições de Trabalhos resultantes do Projeto Comemoração de dias temáticos

De uma forma inteiramente gratuita e preparadas para todos os níveis de ensino, as atividades propõem desvendar a dinâmica das rochas que compõem maravilhosas paisagens ou o substrato onde se implanta a escola.

Para obter mais informações sobre este Programa Educativo ou inscrever-se para participar nele deverá contactar o Geopark:
Tel. 272 320 176 | Fax: 272 320 137 | Email: pergunta@geonaturescola.com

Geonaturescola ?2024 - Visitantes: 619392 - Desenvolvido por: citricweb.pt