Concurso Escolar D?cada da Educa??o para o desenvolvimento Sustent?vel (2005-2014)

2011-01-26 12:39:36

RECURSOS NATURAIS PARA A SUSTENTABILIDADE

A Comissão Nacional da UNESCO e o Geopark Naturtejo organizam, em colaboração com o Geopark de Arouca no ano lectivo 2010/2011, o Concurso Escolar “Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (2005-2014), subordinado ao tema: “Recursos Naturais e Sustentabilidade”. Este concurso é uma actividade dinamizada no  âmbito da “Década das Nações Unidas da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (2005-2014). Otema do concurso foi escolhido dado que as Nações Unidas declararam 2010 como o Ano Internacional da Biodiversidade e 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

O concurso é uma acção que o Geopark Naturtejo dinamiza, inserida nos seus Programas Educativos Escolares, sendo destinada a todos os alunos e professores dos estabelecimentos de ensino público e privado inseridos no território do Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Nisa, Proença-a-Nova e Oleiros)doEnsino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário,do Ensino Profissional, bem como formandos e formadores das Entidades Formadoras acreditadas pela DGERT inseridas no território do Geopark Naturtejo.

Visa contribuir para a sensibilização dos alunos e formandos e por seu intermédio, dos habitantes do território do geoparque para a temática “Recursos Naturais e Sustentabilidade”, estimulando a curiosidade das crianças e jovens para os objectivos da “Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” (DEDS), incentivando-os a produzir cartazes, maquetes, filmes, trabalhos escritos e protótipos.
O cartaz, regulamento e ficha de candidatura  referentes ao Concurso estão disponíveis para consulta noWebsite dos Programas Educativos do Geopark Naturtejo.

Para informações adicionais e envio da ficha de inscrição preenchida deverão entrar em contacto com a Responsável pelos Programas Educativos do Geopark Naturtejo,

Geonaturescola

geonaturescola

A GEONATURescola do Geopark Naturtejo é uma escola onde se pode ensinar ou aprender geociências e ambiente, numa imensidão de espaço - 4600 km2 - e sobre uma imensidão de tempo - 600 milhões de anos - através de Programas Educativos ou de Programas Geodivertidos