Concurso Escolar no Geopark Naturtejo 2015/2016 ?Desastres Naturais: Como minimizar os riscos e saber conviver com eles?

2016-01-21 04:06:40

O Geopark Naturtejo - Geoparque Mundial da UNESCO dinamiza um concurso  destinado ao público escolar do território Naturtejo neste ano Letivo 2015/2016. Esta nova edição é subordinada ao tema “Desastres Naturais: Como minimizar os riscos e saber conviver com eles”.

O concurso é organizado pelo Geopark Naturtejo em parceria com a Comissão Nacional da UNESCO e o Comité Português para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO (IGCP), no âmbito do Programa “GEA - Terra Mãe”.

Esta atividade destina-se a todos os alunos e professores do Ensino Pré-Escolar, do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário, do Ensino Profissional, dos estabelecimentos de ensino públicos e privados incluídos no Geopark Naturtejo (concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Nisa, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão).

Este concurso visa contribuir para sensibilizar os alunos e por seu intermédio, os habitantes do território do geoparque para este tema, estimulando a criatividade das crianças e jovens incentivando-os a produzir filmes e spots publicitários. O cartaz, regulamento e ficha de candidatura referentes ao concurso podem ser consultados em www.geonaturescola.com. As inscrições para participação no concurso estão abertas até dia 4 de março de 2016.

Todas as informações sobre esta e as outras atividades dos Programas Educativos estão disponíveis neste microsite dos programas educativos do Geopark Naturtejo (www.geonaturescola.com).

- Download do Cartaz;

Download do Regulamento;

Download da ficha de Inscrição;

- Download da barra de logótipos do concurso

Geonaturescola

geonaturescola

A GEONATURescola do Geopark Naturtejo é uma escola onde se pode ensinar ou aprender geociências e ambiente, numa imensidão de espaço - 4600 km2 - e sobre uma imensidão de tempo - 600 milhões de anos - através de Programas Educativos ou de Programas Geodivertidos